“Look de Psicóloga”

Olá!

Um dia desses fui para uma entrevista na faculdade e, como sempre, fiquei me questionando o que vestir. Aliás, já percebi essa demanda das minhas amigas também. Que até sugeriram esse post (Thanks, Invasoras!). Então, eu sempre fico assim quando tenho trabalhos de campo, entrevistas (sendo entrevistadora ou entrevistada) e qualquer outra situação na qual, como eu costumo dizer, tenha que me vestir de Psicóloga.

Como assim? Bem, pra ir pra aula eu sempre me visto bem básica e confortável. Já me basta ficar não sei quantas horas sentada tendo aula, ainda tenho que me preocupar com roupa apertada, sapato que dói o pé, calor, ou qualquer outro incômodo do tipo?! No way!! Vou beeeeeem normal pra aula. Ainda mais no setor II da UFRN, que tem uma galera bem alternativa, digamos assim!kkkkkk Mas, tem momentos que eu preciso adotar uma postura menos informal, mais profissional e séria. Então, eu me visto de Psicóloga! =p

Eu acho que essas situações que citei antes não pedem uma roupa social. Mas é importante prestar atenção ao local que você está indo e a situação, para acertar na roupa e não parecer nem desarrumada e nem arrumada demais! Então coloco sempre um calça jeans escura, básica e não muito apertada. Na parte de cima vario entre camisa pólo e blusas básicas lisas ou mais arrumadas. O mais importante pra mim é não ter decote, ser de uma cor neutra, não ter estampa (ou se tiver, ser bem discreta), ter manga (nada de alcinha, recortes ou sutiã aparecendo) e estar do tamanho certinho (nem apertada, nem muito folgada). Acho que uma camisa social também cai bem dependendo da situação, como uma entrevista para estágio, por exemplo, mas eu ainda não parei pra comprar uma assim e nem fui atrás de um estágio.

Eu costumo usar sapatilha sempre. Primeiro pq não uso muito salto; segundo pq não acho que seja necessário salto para essas situações; terceiro pq apesar de amar rasteirinhas e havaianas não acho legal deixar os dedos aparecendo (além de terem lugares que não pode usar sapato aberto, como hospitais); e, por último, pq é a melhor opção de sapato fechado, na minha opinião.

Quanto à acessórios eu costumo usar só um colar com ponto de luz (que eu praticamente nunca tiro do pescoço), relógio e brincos pequenos. No máximo coloco uma pulseira também. Acho que não pode ser algo que chame muito a atenção, tem que ser simples e discreto.

E a maquiagem básica, claro. Corrige a pele, passa uma sombra clarinha (eu não costumo passar), um rímel e um batom. A maquiagem tem que parecer o mais natural possível, cara de “acordei assim (diva)” xD

O mais importante de tudo é você estar se sentindo bem! Vestir uma roupa que te deixe confortável e pareça com você. Além disso, mostrar confiança e seriedade para realizar a atividade que for.

Bem, aqui estão algumas fotos pra ajudar vocês se ficarem na mesma dúvida que eu! Ah, procurei as fotos no bom e velho Google Imagens xD

Look de Psicóloga (8) Look de Psicóloga (1) Look de Psicóloga (1) Look de Psicóloga (2) Look de Psicóloga (3) Look de Psicóloga (4) Look de Psicóloga (5) Look de Psicóloga (6) Look de Psicóloga (7)

Espero que tenham curtido a dica!

Beijo

Num dia frio…

Oii gente =)

Hoje o dia em Brasília foi de chuva bem fraquinha e chata o dia inteiro, por isso ficou um friozinho bem gostoso (depois de por moletom, calça e meia, é claro)! Dai resolvi fazer um chocolate quente (na verdade leite no microondas kkkkkkk) com uns biscoitinhos  pra acompanhar a leitura dos livros da faculdade *.* Ficou bem mais agradável ler tomando algo bem quentinho e comendo biscoitinhos tipo uma delíciaa! Se alguém tiver curiosidade os livros são Adolescência: As contradições da idade (Valle & Matos) e O adolescente e seus dilemas: orientação para pais e educadores (Lipp), que estou lendo pra Psicologia da Adolescência =) O da Marilda Lipp é bem mais legal de ler!

Espero que vocês gostem das fotinhas xD

A música de hoje é Here without you do 3 Doors Down!

Beijos ;)