#CasamentoMilaeDennys: Convites

Oi pessoal!

Hoje vim falar pra vocês sobre os convites do meu casamento que, modéstia a parte, ficaram maravilhosos kkkkk. O convite é a “primeira impressão” do seu casamento, é o que vai dar uma ideia pro convidado de como vai ser o evento. Então, é preciso pensar com carinho em todos os detalhes do convite, para ele ficar em harmonia com todo o resto.

Como falei no post sobre inspirações para o meu casamento, escolhemos um estilo industrial e rústico, com um toque boho. O espaço do casamento foi um jardim lindo e um salão trabalhado no cimento queimado; a decoração seguia uma paleta de cores que, dentre outras cores, tinha vinho e azul marinho; todos os detalhes conversavam entre si, seguindo o mesmo estilo. Logo, o convite também tinha que estar de acordo, mostrando qual seria a cara do nosso casamento: estiloso, moderno e diferente, mas sofisticado e romântico ao mesmo tempo.

Primeiro, fiz o convite dos padrinhos e madrinhas. Sim, eu que fiz, com a ajuda da minha mãe, simplesmente porque a gente ama colocar a mão na massa e fazer DIYs. Dá um toque super especial a qualquer produção saber que a pessoa teve o tempo, carinho e cuidado de preparar tudo. Ah, toda a parte de papelaria, eu que elaborei o layout e depois levei numa gráfica para imprimir e cortar do tamanho certinho.

Para os padrinhos, fiz uma caixinha forrada com tecido azul marinho e embalada com uma fita vinho. Assim que eles abriam, tinha o convite em si, perguntando se aceitavam ser nossos padrinhos. Dentro da caixinha, tinha uma gravata para eles usarem no dia do casamento e a papelaria com inspirações, save the date e algumas explicações para o grande dia. Também acrescentei a parte de “Conheça os outros padrinhos”, que era como uma “corrente” com círculos que diziam o nome dos outros padrinhos e a relação com os noivos. Como dá pra perceber pelas fotos, o traje dos padrinhos era colete e tênis de basquete (é isso mesmo, você não leu errado), mais um detalhe que fez o casamento ser do nosso jeitinho.

Para as madrinhas, também fiz uma caixinha forrada com tecido, mas escolhi, além do tecido azul marinho, um tecido floral que seguia as cores da paleta e dava um toque rústico e romântico ao convite. Como na caixinha dos padrinhos, também tinha o convite perguntando se aceitavam ser nossas madrinhas, a papelaria com inspirações, save the date, algumas explicações para o dia e o “Conheça as outras madrinhas”. Além disso, tinha um sabonete (lindo, maravilhoso e super cheiroso) no formato de rosa e um par de brincos super fofo (algumas receberam prata e outras receberam dourado, dependendo do estilo de cada uma).

Para as daminhas e pajens, eu escolhi um convite um pouco temido pelos pais, mas que as crianças amaram kkkkkk Também fiz caixinhas forradas com tecido, com cores e elementos mais divertidos, para que as crianças pudessem usar a caixinha para guardar suas coisas depois. Quando eles abriam, tinha um convite perguntando se aceitavam ser  daminhas/pajens e um monte de balas, marshmallows, chocolates e jujubas. Foi uma fofura ver a cara deles de “uuaaaaauuuuuu quanta bala!!!” kkkkkkk.

img_4545

Para o convite dos convidados, escolhi um envelope azul marinho, forrado com uma estampa floral (que usei em outros detalhes da papelaria, como nos kits dos banheiros) na parte interna. O convite em si, era com um papel rústico e sem brilho; no topo, tinha o nosso monograma (eu que fiz também), que era simples e floral, novamente reforçando o estilo do nosso casamento. As letras tinham um pequeno relevo e eram douradas, mas não aquele dourado super brilhoso, era como se fosse um dourado fosco, mais escuro. Para finalizar, os envelopes foram fechados com um lacre de cera dourado com o símbolo de uma flor de liz. Eu sou apaixonada por lacres assim, acho super diferente e eles são únicos, porque cada um sai de um jeitinho. Os lacres também foram todos feitos por mim, derretendo a cera e “carimbando” cada um deles. Deu um trabalhinho, mas até que foi divertido e eu sabia que desde o convite os convidados já teriam meu toque pessoal nos detalhes.

Ufa, muitos convites kkkkkk Eu amei cada um deles, foi super especial fazê-los e acho que cumpriram bem a função de representar o estilo do casamento. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam também.

Até mais! Beijos!

p.s: Falar do casamento me dá tanta saudade. Onde aperta pra voltar?!

p.s2: Essas fotos foram tiradas sem a intenção de ficarem super bem produzidas para postar no blog, eram mesmo para eu guardar. Então, por favor, relevem os dedos, abajur e vários outros planos de fundo aí kkkkkkk

Faz um comentário =)

