Sessão pipoca: Trolls

Olá, pessoal!

Hoje vim falar sobre o filme Trolls, que lançou no final do ano passado, mas que eu só assisti essa semana. É um filme infantil e a história é sobre os Trolls, que vivem na floresta e são as criaturas mais felizes do mundo, amando cantar, dançar e se abraçar. Para sentirem toda essa felicidade, os Bergens – que são as criaturas mais infelizes do mundo – decidem comer os Trolls, criando, inclusive, um dia especial para isso, o Trollstício. A partir daí, a história vai se desenrolando com muita música, emoção e fofura.

logo11

Eu achei o filme simplesmente MARAVILHOSO! Estou apaixonada real! A mensagem do filme é linda, sobre ter pensamentos e atitudes positivas, acreditar nos seus sonhos e potencial (apesar das quedas e dificuldades) e que a felicidade está dentro de cada um, não é algo que possa ser alcançado de fora para dentro, nas outras coisas ou pessoas. Também fala de perdas, dor e tristeza, sobre como o mundo não é só cupcakes e arco-íris, mas que, apesar disso, é possível ressignificar os momentos ruins e ver e aproveitar as coisas boas. Mesmo que a cor de alguém se apague, ela pode voltar a brilhar.

Os Trolls são muito fofos, carinhosos, atenciosos e companheiros; são modelos ótimos para as crianças e para os adultos também. Nos fazem pensar em muitas questões da vida, como amor, amizade, lealdade, gratidão e como enfrentar dificuldades.

trolls_

Além disso, a trilha sonora é demais! São músicas que conhecemos da vida, em sua maioria são músicas mais antigas e que encaixam super bem com a história do filme. É muito legal ver uma música já conhecida e “de adulto” sendo associada a um desenho infantil. Lembrei muito de um desenho que lançou recentemente no Netflix, chamado Beat Bugs, que usa as músicas dos Beatles em seus episódios e é uma fofura eterna! Também tem a música Can’t Stop the Feeling! do Justin Timberlake (que faz a voz do Branch/Tronco, um dos Trolls) que é super animada e não dá pra ficar parado.

O filme tem vários momentos em que eu fiz “ooowwwnnnnn” e a fofura é tanta que até as imagens ficaram assim. Por exemplo, a floresta, as roupas, os Bergens, enfim, praticamente o filme todo parece que é de feltro ou algum tecido fofinho assim. Parece um pouco aqueles filmes que são feitos de massinha, só que sem a agonia que dá nos filmes feitos de massinha. kkkkkk  Eu, particularmente não gosto desse efeito da massinha, mas com feltro ficou super natural e fofo. Achei um detalhe muito bacana na produção.

trolls-trailer-we-did-it-dreamworks

Detalhe das imagens de feltro

Já assisti o filme duas vezes e estou igual criança quando gosta de um filme: quero assistir TODO DIA! kkkkkk Mas, sério, eu amei demais o filme e estou recomendando para todo mundo. As crianças vão gostar e os adultos podem demais se aproveitar da mensagem do filme; é um filme pra família toda se apaixonar. Com certeza está entre meus filmes infantis preferidos – junto com Divertidamente – e vou assistir muitas vezes ainda.

Se você já assistiu, me conta aqui nos comentários o que achou do filme; se ainda não assistiu, sai correndo pra assistir e depois vem comentar também o que achou. kkkkkkk

Espero que tenham gostado! Beijos :)

 

 

Anúncios

Faz um comentário =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s