DIY: Fazendo tie-dye

Olá pessoas =D

Um super amigo me deu de presente um kit muito massa para fazer tie-dye em camisetas (Thanks André ;) Eu amei!!). Eu demorei mil anos pra finalmente fazer, mas antes tarde do que nunca né?! Aproveitei que minha prima estava aqui em casa e chamei ela para fazer comigo.

IMG_3395_1

O kit vem com umas garrafinhas, pó colorido (não sei exatamente que tipo de corante é esse), elásticos e o manual com os modelos. É bem simples, mas não tão fácil kkkkkk

Primeiro você tem que lavar a roupa e tal, mas eu pulei essa parte pq minha prima ia viajar no dia seguinte e não dava tempo de secar xD Depois você arruma o lugar direitinho, forra com plástico pra não sujar o chão, coloca uma roupa de se sujar (bem criança) e põe as luvinhas.

IMG_3394_1

Ai começa a diversão! Você enche as garrafinhas com água e mistura com o pózinho colorido. Escolhe qual o modelo de tie-dye que vai querer fazer na camiseta e amarra com os elásticos. Ai é só ir pintando com as cores que quiser!

Alguns detalhes:

1. A roupa tem que ficar tipo encharcada de tinta, pq senão quando lavar vai sair tudo e a camiseta fica com as cores muito claras (isso aconteceu com a camiseta da minha prima).

2. Cuidado com as cores que você coloca próximas! Tem que lembrar das aulas de artes da escolinha kkkkkkkk. Não pode por roxo e amarelo perto, por exemplo, senão vira um marrom estranho. E por aí vai!

3. A luva é só pra enfeitar, pelo menos no meu caso foi! Como a camiseta tem que ficar bem molhada, com tinta em todas a brechinhas, eu tive que sujar as mãos para fazer isso. Daí, minha mão ficou toda pintada!!!! Olha o estado no final da arte!

IMG_3396_1

Então se você tem alguma coisa importante no outro dia (como eu tinha) não faça isso!! Espere pro fazer no final de semana ou algo assim. Ou então tenta arrumar um luva mais grossa, pq foi tensa a situação!! kkkkkkkk Minha mão ficou super fina, de tanto que eu esfreguei pra sair e tinta. E só consegui tirar tudo uns 2 ou 3 dias depois!!

Depois de pintar a camiseta você coloca dentro de um saco plástico ela amarrada com elásticos ainda e deixa descansar de 6 a 8 horas. Como eu fiz de noite, foi o tempo certinho de dormir e lavar quando acordasse.

8 horas depois você tira os elásticos da camiseta e põe pra lavar. No manual diz pra lavar na máquina, duas vezes, e com água quente. Mas Mamis não deixou eu gastar duas máquinas pra 2 camisetas e um short kkkkkkk. Então eu lavei no chuveiro mesmo, com água quente. Primeiro tem que lavar só com água, e deixar sair bem o excesso de tinta. Depois lava com um pouquinho de sabão em pó, sem esfregar. Daí é só por pra secar e fazer sucesso com sua camiseta tie-dye! =)

Nas primeiras vezes tem que lavar separado das outras roupas pq ainda pode soltar um pouco de tinta.

Aqui está o resultado:

IMG_3407_1

IMG_3409_1

IMG_3410_1

IMG_3411_1

IMG_3413_1

IMG_3416_1

IMG_3432_1Tem vários tutoriais de como fazer tie-dye lá no Pinterest, é só dar uma pesquisada.

Espero que vocês tenham gostado! =)

Beijos

 

Faz um comentário =)

