Eu Li: 50 Tons de Cinza

Olá, docinhos!

Vim contar pra vocês o que eu achei do polêmico 50 tons de cinza.

50 tons de cinza (4)_1
Acho que a maioria já deve saber, mas a história é sobre a Anastacia Steele, uma mulher de 21 anos que está se formando em Literatura Inglesa e, para ajudar uma amiga em uma matéria pro jornal, acaba conhecendo o Christian Grey, menos de 30 anos, dono de uma multinacional (rico não consegue definir quanto dinheiro ele tem!!) e maravilhosamente sedutor e misterioso. Os dois acabam se apaixonando e começam um relacionamento um tanto quanto diferente!! Baseado numa relação de dominação do Christian sobre a Anastacia, acordada por contrato que tem normas muito bem estabelecidas, inclusive em relação ao sexo – aspecto no qual Christian tem gostos “exóticos” (digamos assim). Basicamente é isso!
Eu achei o livro meio confuso de ler, acho que pela estruturação das frases mesmo. Então, no começo, eu lia as frases e às vezes voltava e relia, pra esclarecer. Mas depois eu saquei o estilo da escrita da autora e ficou mais fácil e dinâmico pra ler.

50 tons de cinza (3)_1
Em relação à história em si, eu gostei. O livro me causou várias emoções diferentes. Às vezes eu queria brigar com a Anastacia, outras vezes com o Christian, depois torcia pra eles ficarem juntos, uma hora eu gostava, depois odiava … Uma confusão só!! Kkkkkkk Mas é interessante ver como a personagem principal se comporta. Ela vai se envolvendo ao mesmo tempo que quer se afastar, ela gosta, mas ela odeia, ela tem curiosidade, mas também tem medo. Achei legal ver essa inconstância da Anastacia! Falando em inconstância, não tem um termo que caracterize melhor o Christian! Ele tem várias facetas, é muito misterioso, poderoso e GATO. Claro que ele também tem um passado MUITO conturbado e “cinza”, o que influenciou bastante na personalidade dele, no modo como ele se comporta, como lida com as emoções e sentimentos dele. Estudo de caso do Christian Grey, por gentileza! Kkkkk brincadeira, gente ou não!
O fato é: me envolvi com a história que, ao contrário do que muita gente pensa, não é só putaria! Claro que tem narrações muito detalhadas da “estranheza” que rola entre quatro paredes. Mas, sinceramente, choca no começo do livro, depois você acostuma e lê como as outras partes do livro ou lê mais rápido pra passar logo ou lê só uns trechos mesmo. Kkkkk
O que eu tô querendo dizer é que tem uma trama por trás das várias partes de sexo. E me deixou curiosa pra ver onde essa história vai parar. Como eu disse, o Christian muda muito e a Anastacia também. Tudo pq eles são completamente loucos um pelo outro, são como pólos contrários de ímãs, que se atraem com muita força! Essa história ainda vai render muuuuuito, e não sou eu que vou ficar de fora xD
Resumindo, gostei do livro, achei interessante, mas não me apaixonei completamente por ele. Se tivesse, já teria terminado a trilogia toda, mas estou na primeira metade do segundo livro ainda.

50 tons de cinza (5)_1
Ah, só pra adiantar: estou lendo o segundo livro, 50 tons mais escuros, e estou gostando bem mais do que o primeiro! O Christian está mais fofo e apaixonado do que nunca! Vamos ver onde essa história vai chegar!!
Então, alguém já leu o livro? Me conta o que acharam ;)
Beijos

Anúncios

Faz um comentário =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s