Guloseimas: Cupcakes

Oii pessoal!=)

Ontem não tinha nada divertido pra fazer, então depois do almoço resolvi ir pra cozinha com meu irmão, botar o ipod pra tocar e  fazer cupcakes gostosões\o/ Na realidade eu não gosto muito de cozinhar, mas quando é cupcake, miojo oucoisas fáceis e gostosas até que é legal!=p Então, não podia fazer isso sem fotografar um passo-a-passo pra postar aqui kkkkkkk

A receita original é essa aqui, mas resolvi escrever tudo direitinho! =)

Bem, primeiro vamos aos ingredientes:

– 2 ovos

– 1 1/2 xícaras de farinha de trigo

-3/4 xícara de açúcar cristal (eu prefiro o refinado mesmo)

– 3 colheres (sopa) de manteiga (em temperatura ambiente ou derretida)

– 1/2 xícara de leite

– 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha (se for essência de baunilha é 1 colher de chá)

– 1/4 colher (chá) de sal

– 2 colheres (chá) de fermento em pó químico

– Forma pra cupcake e forminhas de papel (A forma grande de metal é pra deixar os cupcakes no formato certinho, sem ela quando eles cresceram vão ficar deformadinhos pros lados)

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno à 180ºC (eu esqueci de fazer isso logo no começo, então quando tava com a massa quase pronta eu lembrei e liguei o forno mais quente um pouco e deu certo xD )

2. Peneire a farinha de trigo junto com o sal e o fermento. Reserve.

3. Misture o leite com a baunilha

4. Bata o açúcar com a manteiga até obter um creme liso

5. Acrescente os ovos

Lendo os comentários no site da receita vi alguém dizendo que bateu as claras em neve antes de misturar na massa, fazendo os cupcakes ficarem mais fofinhos. Então resolvi fazer isso =p

6. Acrescente o leite com a baunilha

7. Por fim, acrescente os ingredientes secos

8. Encha 2/3 das forminhas com a massa

9. Asse por 20 a 25 minutos (faz o macete de enfiar a ponta da faca no cupcake, quando a faca sair sequinha é pq tá bom =p )

 

Bem, o meu glacê não ficou a melhor coisa do mundo! Não ficou no ponto certo, nem ficou roxo como que queria, fiz muito mais do que precisava, não tirei foto, enfim… Então numa próxima vez em explico melhor como fazer! Mas é só procurar na net e é bem facinho!=p Além disso, você pode cobrir seu cupcake com várias coisas, brigadeiro, chantilly, glacê, confetes, etc.

O resultado final deu pra 10 cupcakes e ficou assim:

Confesso que eles não ficaram bonitões como eu tinha imaginado, mas ficaram muito gostosos e bonitinhos de leve!kkkkkkkk

Espero que tenham gostado e comenteeem \o/

A música do dia é Let it be dos Beatles, só pq eu amo essa música e lembrei dela hoje!=)

Beijinhos e bom início de semana para todos!

6 comentários sobre “Guloseimas: Cupcakes

    • milaperalba disse:

      Eu comprei em uma loja de coisas pra festa que tinha na minha quadra lá em Brasília, mas não me lembro o nome =( Eu já vi pra vender também em lojas de coisas pra casa, que tem de tudo um pouco, sabe?!kkkkkk. Beijos

Faz um comentário =)

