FikDik: If you really knew me

Oi gente!=)

Hoje vim compartilhar com vocês um programa da mtv MUITO interessante sobre a relação existente nas escolas entre os diferentes grupos e tribos, o If you really knew me. Foi meu papis quem me falou desse programa que ele viu e depois procurou o site, que tem várias informações a respeito. O programa é tipo um reality show que vai a uma escola nova a cada episódio e acompanha 5 adolescentes de grupos diferentes do high school. Nessa visita os estudantes (não só os 5, mas um número grande) passam por um dia de novas experiências, um dia para quebrar as barreiras (chamado Challenge Day) entre os grupos e verem que se eles realmente se conhecessem, a história seria diferente.

No site tem os episódios e dá pra ver alguns completos. É impressionante ver a postura dos adolescentes antes e depois do Challenge Day! E o objetivo é cativar os estudantes para que eles continuem o desafio de conhecer as outras pessoas, não falar mal ou machucar (fisica ou psicologicamente) os outros e perceber que todo mundo tem um lado bom que vale a pena conhecer!

Eu suuuper curti a ideia do programa e achei incrível as mudanças (mesmo que sejam a curto prazo). Com isso, queria propor a todos que assistam os episódios e pensem em como seria se vocês participassem do programa. Depois que todos nós façamos uma reflexão sobre como tratamos as outras pessoas, o que falamos sobre elas, se nós machucamos os outros ou colocamos eles pra baixo e usemos isso para mudar de fato algo nas nossas vidas, sem precisar de um Challenge Day! Como estudante de psicologia ouço toda hora sobre como o ambiente e, consequentemente, as pessoas influenciam o indivíduo, como coisas bestas para alguns podem ser motivos de extremo sofrimento para outros. E vamos combinar que ninguém quer sofrer e nem fazer o outro sofrer!

Então é isso gente, vamos pensar nas consequências dos nossos atos, no tratamento que temos com outras pessoas, melhorar o nosso relacionamento com elas e tornar a escola, a faculdade, a turma do inglês ou qualquer outro lugar, um lugar mais agradável e feliz de se viver!;) Deixar de lado a aparência e impressões superficiais de alguém é importante pra realmente conhecê-lo, saber o que ele pensa, sente e em que circunstâncias vive!

Espero que tenham gostado da ideia e comentem dizendo o que acharam!\o/

Ah, a música de hoje é The best thing about me is you do Ricky Martin, pq além de gostar da música, achar ela muito agradável de ouvir, ainda tem a ver com o tema de hoje!=)

Beijos queridos ;)

Anúncios

Faz um comentário =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s