Guloseimas: Macaron

Pra compensar o tempo sem postar lá vai o segundo post da noite =)

Eu sempre via mil fotos de macarons coloridinhos e fofinhos no we heart it e blogs alheios, mas não sabia que raios de comida era aquela. Então resolvi perguntar pro mestre dos magos de hoje em dia (vulgo Google =p )do que se tratava. Ai descobri que o macaron (fala “macarrôn”) é um doce nascido na Itália, mas popularizado na França (principalmente na região de Lorraine, nordeste da França) e que tinha sua receita guardada apenas para a nobreza. Mas depois “rasgaram o babado” (traduzindo: espalharam a notícia, a receita) e o doce a base de clara de ovo, farinha de amêndoas e açúcar virou febre nas cafeterias e docerias do mundo todo.

Imagem do Google mesmo pq o we heart it tá bugando

Eu fiquei suuuper curiosa pra provar esse docinho (nem curto doce..imagina xD kkkkk), então fui ao Café Daniel Briand (aqui em Brasília, 104 norte). Lá é um lugar muito lindinho, com um jardim perto e um clima bem romântico, aconchegante e agradável (SUPER recomendo)! Comi um de baunilha (azul e rosa), um de caramelo (bege/marrom) e dei uma mini mordida no de pistache (verde) e no de avelã com chocolate (bege/marrom com trequinhos em cima). Confesso que não curti muito as escolhas de sabores do meu namorado, mas ele gostou!=p Os outros achei bem gostosinhos (mas nada do outro mundo), com uma textura muito interessante (crocante por fora, como um suspiro, e macio por dentro, como uma massinha de bolo), além de serem fofos!;) Nem tive muito tempo para tirar mais fotinhas (inclusive do lugar) pq estava atrasada pra academia =p

Com certeza vou voltar nesse café e já adicionei os macarons ao meu cardápio!=p Além disso, vou tentar fazer em casa pra lanchinhos da tarde e fotos pro blog (claro xD )!

Pra quem mora em Natal, achei referência aos macarons em dois lugares:

Desserts (Rua Ministro Macedo Soares, 1498 – Potilândia
Natal/ RN
Fone: (84) 3206-1470)

Anna & Cláudia doces finos (Av. Praia de Muriú, 9188 – Ponta Negra

Natal/RN

Fone:(84) 30827515)

Se alguém souber de outros lugares bons que tenham macarons (seja em que cidade estiver) comenta e compartilha, por favor!;) Bem, acho que chega de post hoje =p Volto amanhã se os estudos me deixarem!

Beijos e boa noitinha ;)

4 comentários sobre “Guloseimas: Macaron

    • milaperalba disse:

      Oii!
      Olha, o de Brasília tenho certeza que tem macaron lá e que ainda tá funcionando =p
      Mas os de Natal não tenho certeza, pq nunca fui nos lugares. Mas liga e pergunta pra confirmar xD
      Obrigada pelo comentário!
      beijo

  1. Isabela disse:

    Ah, eu sou uma grande fã dessas duas coisas: macarons e daniel briand! Da próxima vez que for visitar lá, vale a pena provar o mil folhas e as trufas, se gostar de chá, também recomendo que prove, hahaha, e lá durante a noite ainda fica mais bonito e romantico, com velas nas mesas, num clima bem parisiense =)

    • milaperalba disse:

      Muito obrigada pela dica xD E quando fui lá fiquei exatamente pensando que devia ser lindo de noite! Quero ir aproveitar o clima parisiense!hehehhe
      Obg pelo comentário e volte sempre ;)
      bjo

Faz um comentário =)

